O atacante Raniel foi anunciado nesta quarta-feira pelo Vasco e chega com a responsabilidade de fazer gols pelo Gigante da Colina. Depois de passar pelo Santos e São Paulo, o centroavante terá o desafio de ajudar o Cruz-maltino a conseguir subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O atleta concedeu uma entrevista para o site oficial do Vasco nesta quinta-feira e comentou sobre o desafio de trabalhar no clube carioca. O centroavante garante que vive um ótimo momento psicológico e físico.

”O Raniel que chega no Vasco é um Raniel motivado e alegre. Estou muito motivado e quero reconstruir a minha história no futebol com essa camisa. O Vasco está me dando essa oportunidade e contribuindo muito para isso, mas o que eu quero é o contrário. Meu desejo é contribuir para o Vasco retornar ao seu devido lugar e voltar a ser o Vasco que briga por títulos e campeonatos”, disse o atacante.
O atacante ainda discorreu sobre o ambiente que sentiu ao chegar em São Januário. O atleta enalteceu o grupo e ainda revelou uma conversa que teve com o treinador nos últimos dias.

”É um novo desafio, e isso não é uma novidade para mim. Minha vida sempre foi repleta de desafios e esse é mais que quero vencer, ao lado do grupo, dos vascaínos. Todo mundo me recebeu muito bem. O professor Zé Ricardo já havia ligado para conversar comigo. Também o encontrei no hotel quando cheguei ao Rio. O ambiente aqui é muito bacana, com pessoas humildes e trabalhadoras. Eu gosto muito desse tipo de ambiente”, completou Raniel.
Especialista do Santos analisa o novo atacante do Vasco
A jornalista Nágila Luz, que é influencer do Santos, conversou com o Vascaino.net nas últimas semanas e avaliou o atacante que estava no Peixe em 2021. Segundo ela, o atacante começou bem no clube, mas acabou caindo de produção no decorrer do ano.
“Quando o Raniel fez as suas primeiras partidas pelo Santos, principalmente o primeiro gol, no Paulistão, os torcedores imaginavam que ele poderia ser útil ao elenco. Porém, o jogador passou por problemas pessoais e físicos sérios que o atrapalharam. Quando voltou, o Carille até insistiu em colocá-lo como titular em alguns jogos, durante as partidas, porém, sempre muito abaixo do esperado”, disse Nágila, que explicou como o atacante pode contribuir para o Cruz-maltino.
”Ele pode ser útil se só tiver essa função de finalizador. Com um meio-campista que deixe a bola redonda para ele jogar mais avançado”, afirmou a jornalista.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.