O atacante Talles Magno começou com tudo no Vasco. Vanderlei Luxemburgo foi o treinador que mais apostou no garoto e acreditava muito no potencial da jovem promessa. Virou o principal atleta do clube em 2019 e dava gosto de vê-lo em campo. Partia para cima dos adversários sem pena e driblava com facilidade. Ganhou notoriedade ao dar uma lambreta em uma partida contra o Fortaleza.
Essa habilidade que demonstrou em um primeiro momento lhe renderam o apelido de ”Novo Neymar” pela imprensa inglesa. Diversos clubes europeus demonstraram interesse na contratação do atacante. Um clube russo fez uma proposta oficial pelo atacante, mas o presidente Alexandre Campello recusou naquela oportunidade, que o Magno estava em alta.
A situação começou a mudar no Mundial pela Seleção Brasileira-sub17 em 2019. Talles era o principal jogador do time naquela oportunidade, mas se contundiu e demorou para voltar. Perdeu o ritmo e nunca mais conseguiu repetir o que vinha fazendo no início de sua trajetória. Vale ressaltar que ainda é muito novo – só tem 18 anos de idade e uma carreira inteira pela frente.
Com muita fragilidade financeira, o Vasco não podia segurar e apostar em uma recuperação do jogador neste momento. Preferiu vender para o futebol norte-americano, que não tem muita força, do que esperar que vai chegar uma oferta mais vantajosa do futebol europeu mais para frente.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.