Novidade: Carlos Brazil oficializa contratação de profissional para o departamento de futebol do Vasco

O Vasco apresentou o treinador Zé Ricardo e o gerente geral Carlos Brazil nesta quarta-feira em São Januário. Durante a coletiva de imprensa, Brazil resolveu anunciar a contratação de um profissional para o departamento de futebol. Depois de uma passagem pelo Corinthians, Eduardo Húngaro está de volta e assumirá a pasta na coordenação técnica do Cruz-maltino.

Eduardo Húngaro é o novo coordenador técnico do Vasco
Eduardo Húngaro é o novo coordenador técnico do Vasco

Húngaro chega com o papel de fazer o elo entre a diretoria e o vestiário. A bagagem de Húngaro no futebol foi fundamental pela escolha do presidente Salgado. O profissional já trabalhou em clubes como Botafogo, Corinthians e o próprio Gigante da Colina. Em sua passagem pelo Cruz-maltino, Húngaro foi gerente da base.

Antes de acertar com o profissional, o Vasco chegou a negociar com Ricardo Gomes e Fernando Prass para assumir a função, mas as tratativas acabaram travando. Ambos tiveram rejeição interna e o clube resolveu encerrar as negociações com os profissionais.

Húngaro retorna para o Vasco depois de uma passagem pelo Corinthians
Húngaro retorna para o Vasco depois de uma passagem pelo Corinthians

Indicação de Carlos Brazil, gerente geral do Vasco

Húngaro foi uma indicação de Carlos Brazil que confia bastante no profissional. Brazil já tinha levado o coordenador para o Corinthians e agora traz de volta para São Januário. Salgado estava precisando de alguém de confiança para o cargo e gostou da ideia trazia pelo gerente geral do Gigante da Colina.

Vasco ainda contratará peças para o departamento de futebol?

Com a contratação de Húngaro, o departamento de futebol está fechado neste momento. O presidente Jorge Salgado confirmou que iniciará 2022 com essa equipe de gestão de não buscará mais ninguém para compor o time. ”Não há interesse em contratar um diretor de futebol. O departamento de futebol está completo e iniciamos o ano desta maneira”, afirmou o cartola, que prosseguiu.

”A gente fez contatos para diretor. Não conseguimos. Tivemos dificuldades. Decorrido um tempo, fizemos contato com Brazil, veio e nas conversas sentimos que poderíamos iniciar o ano com ele como gerente geral de futebol. O Brazil conhece o clube. No decorrer do processo vamos analisar o que vai acontecer. Eventualmente trazer algum diretor. O que me deixa seguro é que no movimento inicial estamos percebendo sinergia muito grande entre Brazil, comitê e Zé Ricardo”, completou.

Coletiva de imprensa completa:

https://www.youtube.com/watch?v=M9TvueSpTno