Será que Alexandre Mattos ainda pode pintar no Vasco?
O ex-jogador Ronaldo comprou o futebol do Cruzeiro nos últimos dias e já tomou a primeira decisão importante no clube: não quer Mattos para gerir a pasta. O Fenômeno ainda pensa em um nome para colocar como chefe do departamento de futebol e o mais provável no momento é que Paulo André, ex-zagueiro, seja o responsável pelo setor; a informação é do ge.globo.
Diante dessa situação, o nome de Alexandre Mattos volta a ”borbulhar” nos bastidores de São Januário para ser o CEO do futebol. Salgado já havia tentado a contratação do profissional, mas não conseguiu sucesso porque o gerente já estava apalavrado com a Raposa naquela ocasião.

”Tive uma conversa séria e agradável com o presidente Jorge Salgado, extremamente profissional, que me explicou o processo de organização e reformulação do Vasco, nada além disso, não foi feita nenhuma proposta. Acredito que o caminho é esse mesmo, a organização e profissionalização. Ocorre que eu tenho uma outra situação adiantada e muito bem encaminhada e, por isso, não poderia deixá-lo esperando. Sob risco de atrapalhar. Nada além disso. Só tenho elogios e agradecimento pela ligação do presidente comigo”, falou Mattos em entrevista ao ge.globo.
Mattos sempre foi o favorito da torcida do Vasco e de boa parte da diretoria
O gerente sempre teve seu nome em alta em São Januário. Era o preferido da torcida e de boa parte da diretoria para assumir o futebol do Vasco. Salgado esperou por Anderson Barros e não conseguiu a contratação do gerente do Palmeiras.
Depois da recusa de Barros, o mandatário cruz-maltino ligou para o Alexandre Mattos, mas o contato demorou para acontecer e o profissional já tinha se acertado com o Cruzeiro.

O gerente sempre se mostrou disposto a trabalhar no Vasco
Outro ponto interessante a se ressaltar é que o diretor executivo sempre se mostrou disposto a assinar com o Gigante da Colina. Antes mesmo de ter recebido uma ligação de Salgado, Mattos afirmou que os problemas financeiros do Cru-maltino não seria motivo para recusar um eventual convite.

”Trabalho em qualquer projeto que seja sério. Afinal, só peguei projeto que no início estava em péssimas condições financeiras, estruturais e técnicas. Tanto América, Cruzeiro e Palmeiras estavam assim quando eu cheguei. Mas como eu disse, não houve nenhum contato do Vasco”, afirmou o gerente em entrevista para o Vascaino.net
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.