O Vasco vai precisar disputar mais uma Série B em 2022, já que não conseguiu a pontuação necessária para garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a diretoria ainda mostra bastante confiança no trabalho que vem sendo feito no clube de reestruturação financeira.
Prova disso é que o Vice-Presidente de Finanças Adriano Mendes colocou um prazo para que o Gigante da Colina esteja brigando novamente com os melhores clubes do Brasil. Em entrevista exclusiva ao ge.globo, o dirigente explicou o processo de evolução do Cruz-maltino.
”Nosso plano sempre foi subir para a Série A, mas não ocorreu. A gente sabe onde quer chegar. A gente tem um norte e sabe o que quer entregar. Vai demorar muito? Em três ou quatro anos vamos chegar onde queremos chegar, que é fazer com que o Vasco, de uma vez por todas, esteja entre os melhores e fique. Ao longo desses anos, vão surgir dificuldades e a gente vai ajustando. Para dar certo, você precisa saber como enfrentar eventuais percalços no meio do caminho”, disse Mendes, que prosseguiu.
”Foi ruim? Foi. Perdemos receitas. Mas financeiramente, o Vasco tem o horizonte de quatro anos na frente. O Vasco vai se recuperar e, dessa vez, para nunca mais a gente precisar estar falando de um Vasco sem condições financeiras de disputar os principais campeonatos”, completou o Vice-Presidente de finanças.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.