Urgente – Justiça tira o Vasco do Ato Trabalhista; quais as consequências?

Uma notícia pegou o Vasco de surpresa nesta sexta-feira. Segundo informações do Esporte News Mundo, a Justiça tirou o Vasco do Ato Trabalhista por não pagar situações como salários, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e verbas rescisórias. O caso foi sentenciado pelo desembargador Jorge Fernando Gonçalves da Fonte.

Estar neste Ato é muito importante porque dilui as dívidas trabalhistas dos clubes. O Cruz-maltino tem cerca de R$ 100 milhões em débito e a situação é preocupante porque essa renegociação é cancelada. Não há mais diluição e corre grande risco de acontecer penhoras daqui para frente.

Vale ressaltar que cabe recurso e o Vasco deve buscar os direitos na Justiça. Um ponto importante a se destacar é que o Gigante da Colina deixou as situações em dia com jogadores e funcionários nesta semana. Então, provavelmente o Cruz-maltino deve conseguir ganhar esta causa judicial.

O Botafogo passa pelo mesmo problema e está tentando resolver. O Alvinegro foi tirado do Ato Trabalhista e a diretoria do Glorioso chegou a fazer uma nota oficial repudiando a situação.