Ainda há pessoas que estão brigando para o Vasco permanecer na Série A. Uma delas é o advogado José Luiz Siqueira que resolveu acionar a FIFA para analisar os acontecimentos do jogo entre Vasco e Internacional. Em entrevista para a Rádio Tupi, o torcedor mostra bastante otimismo e explica que a entidade avisou que vai avaliar.
”Acabei de receber oficialmente do gerente de compliance da FIFA que o material está na mão dele e está fazendo um encaminhamento interno. Fiz uma carta solicitando que a FIFA tome conhecimento dos fatos que ocorreram e obviamente a FIFA não tem conhecimento. Uma informação direta de uma autoridade da FIFA nos informando oficialmente que o objeto de encaminhamento interno, isso nos anima”, disse.
Além deste advogado, ainda tem outro que também tenta anular a partida via Justiça brasileira. Durante a semana, o Esporte News Mundo entrou em contato com o advogado Igor Contino, que afirmou que as chances de sucesso aumentaram porque o Ministério Público entrou em ação.
”O MP possui legitimidade para defender os direitos coletivos (torcedores). Com relação a responsabilidade civil (indenização) continuo crendo em 99% de chances. Já com relação ao Vasco jogar a Série A, como eu disse antes, talvez possa ter aumentado as chances. Uma coisa é certa, não há saída, os atos irregulares são notórios, bem como os prejuízos causados. Ou a decisão desportiva será revista ou o Vasco deverá ser indenizado”, disse.
Portanto, ainda tem gente bastante confiante na permanência do Vasco na primeira divisão. Resta esperar as cenas dos próximos capítulos.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.