Apesar do Vasco estar se preparando para disputar a Série B, ainda tem gente que está trabalhando para o quadro ser revertido e o Gigante da Colina disputar a primeira divisão nesta temporada. Uma dessas pessoas é um torcedor cruz-maltino que entrou na Justiça para tentar anular a partida contra o Internacional. Além disso, esse vascaíno ainda pleiteia uma indenização para o clube por conta dos danos causados por aquele partida.
O Esporte News Mundo entrou em contato com o advogado desse torcedor, Igor Contino, para entender a situação. Na primeira vez que o portal falou com esse magistrado, a resposta era de que havia uma pequena chance do Vasco seguir na primeira divisão.
Dessa vez, o advogado afirma que as possibilidades subiram porque o Ministério Público entrou em ação. ”O MP possui legitimidade para defender os direitos coletivos (torcedores). Com relação a responsabilidade civil (indenização) continuo crendo em 99% de chances. Já com relação ao Vasco jogar a Série A, como eu disse antes, talvez possa ter aumentado as chances. Uma coisa é certa, não há saída, os atos irregulares são notórios, bem como os prejuízos causados. Ou a decisão desportiva será revista ou o Vasco deverá ser indenizado”, disse Contino que analisou a entrada no Ministério Público no processo.
”Achei pertinente o encaminhamento ao MP, na própria petição inicial é feito esse pedido. O processo resguarda interesses coletivos. É um tema que os juízes em geral possuem pouco contato, realmente o tema é polêmico e de grandes proporções, não vejo como dúvida. Penso que a atuação do MP é de grande valia, em diversos pontos do processo”, disse.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.