O Vasco chegou a fazer história em 2019 ao ser o clube brasileiro com mais sócios-torcedores do Brasil e o quinto do planeta – 140 mil. Mesmo não tendo ganhado nada naquela oportunidade, em questão de títulos, a torcida cruz-maltina representou e chamou atenção do mundo inteiro com aquela mobilização em massa.
Passaram alguns anos, os números caíram um pouco e o Gigante não tem mais a quantidade de sócios-torcedores de outrora. A atual diretoria divulgou publicamente o balanço de abri. Segundo informações oficiais do Vasco, o clube encerrou o último mês com 74.435 sócios, sendo 62.051 sócios-torcedores.
Vale ressaltar que a nova diretoria vem tentando emplacar algumas promoções para buscar uma adesão em massa novamente, mas até agora não emplacou. Ter caído para a Série B atrapalhou um pouco os planos do Gigante da Colina nesta questão de mobilização da torcida. A tendência é que se o Vasco voltar a vencer e se encontrar no cenário brasileiro, os planos voltem a bombar.
Além do plano de sócios, a nova diretoria está trabalhando na busca por novas fontes de renda. A ideia é fechar com algum patrocinador máster ainda neste ano, como estamos noticiando nos últimos dias.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.