O Vasco da Gama está passando por uma temporada difícil, marcada por diversas lesões de jogadores chave, afetando diretamente o desempenho do time. A comissão técnica e o departamento médico têm trabalhado arduamente para recuperar esses atletas, mas os desafios são muitos.
Abaixo, detalhamos a situação de cada jogador lesionado e os problemas enfrentados pelo clube. As informações são do jornalista Fábio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno.
Retorno de Paulinho e Jair
Paulinho e Jair sofreram lesões de ligamento cruzado anterior em fevereiro, praticamente uma semana de diferença entre os incidentes. Essas lesões geralmente exigem um período de recuperação de 8 a 10 meses. De acordo com o Dr. Gustavo Caldeira, a evolução dos dois jogadores está ótima.
A comissão técnica e o departamento médico esperam que ambos estejam disponíveis para o técnico Rafael Paiva na metade de outubro, por volta da 30ª ou 32ª rodada do Brasileirão. No entanto, eles ressaltam que o retorno de uma lesão tão grave pode apresentar intercorrências, como lesões musculares, que poderiam atrasar ainda mais a volta dos jogadores aos gramados.
Situação de João Vitor
João Vitor sofreu um trauma no joelho no dia 27 de junho, durante o clássico contra o Botafogo. Sua recuperação foi estimada em 45 dias, mas pode se estender para cerca de 50 dias. Portanto, ele deve retornar em aproximadamente 20 dias, com chances de participar do clássico contra o Fluminense ou da partida contra o Criciúma. Sua lesão foi decorrente de um choque em campo, e não de problemas de preparação física ou qualidade do gramado.
Condição de Estrella
Guilherme Estrella enfrentou um problema congênito no joelho, o que exigiu uma cirurgia para ajustar o tamanho do menisco, que era anormalmente grande. Segundo o Dr. Gustavo Caldeira, o procedimento foi um sucesso, mas o retorno do jovem está previsto apenas para o próximo ano. Esse tipo de condição e o subsequente procedimento cirúrgico requerem um longo período de recuperação e reabilitação.
Recuperação de Payet
Dimitri Payet está treinando normalmente e será avaliado ao longo da semana para decidir se viaja com a equipe para o jogo contra o Grêmio. Ele deve ser uma opção importante durante a partida, embora não esteja previsto para começar como titular. A comissão técnica monitora seu progresso de perto para garantir que ele possa contribuir de forma segura e eficaz por muito mais tempo.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.