Philippe Coutinho e Payet vão jogar? Trouxemos a provável escalação do Vasco para o jogo de domingo

Philippe Coutinho e Payet
Foto: Leandro Amorim/Vasco

A torcida do Vasco está empolgada com a chance de ver sua dupla de craques – Philippe Coutinho e Payet – entre os titulares no próximo jogo da equipe pela Série A do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão, o francês deve ser a novidade da equipe, atuando ao lado do brasileiro.

Coutinho superou as previsões e já esteve em campo na derrota contra o Atlético-MG, no último domingo (21), na Arena MRV. Ele atuou por poucos minutos, mas já começa a adquirir o ritmo de jogo. Payet está recuperado de problemas na coxa, mas foi preservado no último confronto.

Com o duelo contra o Cuiabá adiado devido aos compromissos do time mato-grossense pela Copa Sul-Americana, a parceria deve estar 100% para encarar o Grêmio. A partida será na Arena Condá, em Chapecó, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Torcida vive expectativa por seus dois craques atuando juntos – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Testes e formações táticas com Philippe Coutinho e Payet

Com uma semana livre para atividades, o técnico Rafael Paiva vai testar formações em que Philippe Coutinho e Payet atuem lado a lado. A tendência é que Praxedes saia do time para a entrada do francês, enquanto o brasileiro deve herdar a vaga de David ou Adson. Assim, a equipe jogaria com o camisa 10 como armador e o camisa 11 mais próximo dos dois atacantes. Vegetti é o titular incontestável do setor.

Desse modo, uma provável escalação do Vasco envolvendo seus dois craques deve contar com Léo Jardim no gol, Paulo Henrique e Lucas Piton nas laterais, a zaga mantida com Léo e Maicon e um meio-campo formado por Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet, com Coutinho, David (Adson) e Pablo Vegetti na frente.

Na entrevista coletiva após o jogo de domingo, o técnico Rafael Paiva deu uma declaração sobre o a volta de Dimitri Payet ao time:

Payet está num momento final da transição dele. Estamos tendo um cuidado especial, como sempre teve, para tentar mantê-lo por mais jogos, para não perdê-lo. Ele treinou hoje, inclusive. Se tudo correr bem, talvez no próximo jogo já possamos contar com ele. Vamos tentar deixá-lo o mais pronto possível para performar bem e poder ter sequência. A gente está tendo esse cuidado.”

Situação atual na tabela

Em 18 jogos disputados pela Série A do Brasileiro, o Vasco soma 23 pontos e aparece na 11ª colocação da competição. A distância atual para o G6 é de sete pontos, tornando a participação de Coutinho e Payet crucial para melhorar a posição do time na tabela.

Philippe Coutinho e Payet treinando – Foto: Leandro Amorim/Vasco