O processo judicial entre Vasco e 777 Partners está suspenso por 90 dias. A decisão foi tomada para permitir uma negociação amigável para a saída da empresa estadunidense. A A-CAP, seguradora que assumiu o controle da companhia fundada por Josh Wander, solicitou a suspensão, pois não tem interesse em comandar o futebol do clube.
Durante esse período de 90 dias, CRVG e A-CAP vão trabalhar juntos para encontrar um novo comprador para a SAF do clube. A liminar que devolveu o controle da sociedade anônima ao Vasco continua válida, e a arbitragem na Fundação Getúlio Vargas (FGV) segue em andamento. O receio da A-CAP é que a participação da 777 na SAF seja anulada pela Justiça, sem retorno do investimento já realizado.
Desse modo, o objetivo principal agora é recuperar o dinheiro emprestado à 777 e evitar mais perdas financeiras. As informações são do portal ge.
Negociações e expectativas para novo comprador da Vasco SAF
O período de suspensão será utilizado para negociações intensivas com potenciais investidores. Embora ainda não haja negociações em andamento, existem interessados na aquisição da SAF. A expectativa é que, ao fim dos 90 dias, um acordo esteja próximo de ser concretizado. Caso contrário, o processo judicial contra a 777 Partners será retomado.
O Vasco está confiante na possibilidade de um bom acordo. A estabilidade do time no Brasileirão e a promessa de contas equilibradas até o final do ano aumentam a tranquilidade para resolver a questão. As recentes conversas com a A-CAP mostram que a seguradora está disposta a negociar e flexibilizar valores, buscando um desfecho favorável para ambas as partes.
O Vasco atravessa um momento crucial, com a chance de definir seu futuro financeiro e administrativo. As próximas semanas serão decisivas para encontrar um novo investidor e garantir a continuidade do clube.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.