Técnico “interino” do Vasco completou 10 jogos no comando da equipe. Saiba quem está com moral e quem deve sair

Vasco
Foto: Leandro Amorim/CRVG

O treinador do Vasco Rafael Paiva fará seu 11º jogo comandando a equipe Cruzmaltina nesta quarta-feira (17), diante do Atlético-GO, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Neste pouco tempo em que vive sua primeira experiência no profissional, o “interino/quase efetivado” já recebeu um aumento salarial (confira a matéria neste link), classificou o clube na Copa do Brasil, e recuperou e afastou alguns jogadores.

Atletas como Adson, Hugo Moura e Matheus Carvalho (o “cocão“), antes preteridos por Ramón Díaz e Álvaro Pacheco, vem se destacando com ótimas atuações na equipe montada por Paiva. Adson e Matheuscocão” inclusive já fizeram gols importantes nas vitórias diante do Internacional e Fortaleza, respectivamente.

Foto: André Durão/Portal GE

Vasco deve negociar dois jogadores pouco utilizados por Rafael Paiva

Além de potencializar atletas que pouco participavam dos jogos do Gigante, Paiva também afastou outros que vinham sendo muito criticados pela torcida, e que provavelmente sairão ainda nesta janela de transferências do meio do ano. São os casos de Galdames e Clayton.

O meia Chileno teve diversas oportunidades antes do jovem treinador assumir o time, e também teve suas chances de mostrar algo nos primeiros jogos sob seu comando. Porém, a falta de intensidade na marcação e recomposição foram gradualmente tirando o jogador da equipe, e agora é provável que seja negociado pelo clube, já que seu contrato termina em Dezembro deste ano.

O atacante Clayton está nesta mesma situação. Quando acionado pelos técnicos que passaram pelo Vasco em 2024, o atleta foi muito mal e não passou confiança. Foi reserva em três jogos com Paiva, mas não saiu do banco e, recentemente, não estava nem sendo relacionado. Com isso, um empréstimo para o futebol Português está sendo costurado e deve se concretizar nos próximos dias.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF