Vasco VENDE jogador para time europeu; fará falta?

Pedrinho e Felipe, Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco

A janela de transferências abriu e o Vasco vai forte no mercado da bola para trazer novas contratações. Além de Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira, o clube ainda deve anunciar o atacante Emerson Rodríguez, que vem por empréstimo junto ao Inter Miami-EUA.

Porém, nem só de entradas é possível viver um clube. Algumas saídas também precisam ser sacramentadas e um dos nomes que está confirmado em deixar o clube é do zagueiro Ulisses, que joga no Nacional-POR desde 2023 quando perdeu espaço na equipe e foi emprestado ao time português. O CRVG abriu mão abriu mão do restante do contrato do atleta, que terminaria em dezembro, e o liberou o zagueiro para assinar em definitivo com sua nova casa.

No Velho Continente, jogador de 24 anos recuperou a confiança e ajudou sua equipe a subir para a elite de Portugal. Ele fez 33 jogos e marcou um gol pelo clube na temporada passada. Assim sendo, Ulisses vai assinar um novo contrato com validade até 2028. O Vasco vai manter um percentual de 35% em futuras vendas.

Ulisses jogando em Portugal – Foto: Reprodução/Instagram

Ulisses não teve muitas oportunidades no Vasco

Após a saída de Gary Medel, a lesão de João Victor e os desempenhos irregulares de Rojas, Maicon e Léo, o Vasco precisa sim de zagueiros novos. Por conta disso, Ulisses poderia ser reaproveitado no elenco do técnico Rafael Paiva.

Porém, é consenso na direção de futebol que o jogador teve todas as oportunidades de se firmar e não conseguiu. Ele está no Cruzmaltino desde 2017, subiu para o profissional em 2019 e jogou 17 partidas até ser negociado com o Nacional-POR.

Revelado pelo Vasco, Ulisses teve poucas oportunidades no Vasco
Revelado pelo Vasco, Ulisses teve poucas oportunidades no Vasco – Foto: Rafael Ribeiro