Hoje é um dia e tanto para os vascaínos! Será nesta quarta-feira (03) que o prefeito Eduardo Paes irá sancionar o projeto de reforma de São Januário aprovado no último mês pela Câmara dos Vereadores em votação unânime.
Dudu, como é carinhosamente chamado pelos cariocas, é fervoroso torcedor do Vasco e vai promover a solenidade às 17h na Tribuna de Honra da Colina Histórica, horas antes do importante jogo contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.
Vasco vai ter estádio para quase 50 mil pessoas
A reforma de São Januário passa por uma ideia de potencial construtivo, ou seja, o investimento que será feito para aumentar a capacidade do estádio será levado para construir empreendimentos em outra área da cidade.
Em novembro de 2023, quando assinou o projeto, o prefeito Eduardo Paes detalhou como seriam essas medidas:
“O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos para a construção do novo estádio… Hoje é um momento especial, o meu Vascão finalmente podendo ter um estádio digno da sua dimensão e seu tamanho.”
As obras devem começar ainda esse ano, ao final do Brasileirão. São Januário deve ser entregue em 2027, ano que completa 100 anos de construção.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.