O torcedor vascaíno, finalmente, vai ganhar casa nova. De preferência, uma que esteja à altura de sua paixão. Recentemente, a reforma de São Januário foi aprovada e o estádio quase centenário deve passar a receber quase 50 mil apaixonados pela Cruz de Malta.
Contudo, uma dúvida pertinente paira sobre as cabeças desses mesmos cruzmaltinos: onde o Vasco vai jogar enquanto a Colina estiver em reformas? Pois bem, o canal Atenção Vascaínos! debateu isto nesta manhã e algumas opções surgiram.
De cara, o jornalista Emerson Rocha declarou que o mais provável é que o Vasco mande os seus jogos no Estádio Luso-Brasileiro, que pertence à Portuguesa da Ilha do Governador. Apesar de pequeno – cabe um pouco mais de 5 mil pessoas -, a expectativa é que o Gigante mande jogos de menor apelo no local.
Maracanã também é opção pro Vasco
Outra opção continua sendo o Maracanã mesmo com a gestão sendo passada para a dupla Flamengo e Fluminense após uma polêmica licitação realizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os clubes rivais se acusaram mutuamente durante o processo.
Contudo, também é verdade que Pedrinho, o atual presidente vascaíno, tem uma boa relação tanto com Rodolfo Landim quanto com Mário Bittencourt, mandatários rubro-negro e tricolor, respectivamente.
No entanto, o comentarista Jean Faísca chegou a ir mais longe e pediu por uma turnê do Vasco da Gama por todo o Brasil como manda o seu hino. De qualquer modo, as duas primeiras opções devem ser as mais corretas enquanto o torcedor vascaíno aguarda o retorno para a Colina Histórica.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.