O Vasco foi guerreiro mas não conseguiu superar o Bahia na noite da última quarta-feira (26). Contudo, a derrota por 2×1 foi impactada diretamente pela expulsão do atacante David. De acordo com o árbitro João Vitor Gobi, o jogador cruzmaltino ‘golpeou um adversário de maneira temerária na disputa da bola’.
Pelo menos, foi o que o juiz da Federação Paulista de Futebol (FPF) interpretou e colocou na súmula como podemos ver abaixo:
Porém, outros comentaristas discordam da decisão do árbitro paulista. Segundo Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, a expulsão foi um erro:
“O árbitro é orientado a aplicar o cartão amarelo para o uso indevido do braço quando o jogador infrator desconsidera o risco ou a consequência para o adversário e o atinge no rosto ou na cabeça. O movimento do braço do David na disputa com o Gilberto foi normal. Sendo assim, o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, na minha interpretação, foram mal aplicados.”
Já a comentarista Renata Ruel, da ESPN interpretou da mesma forma e declarou que “Nem toda mão no rosto é falta”.
David segue pendurado com dois cartões amarelos
Porém, o curioso dessa situação agora é que David não joga contra o Botafogo no próximo sábado (29), às 18h30 em São Januário, e segue pendurado para a partida seguinte contra o Fortaleza.
Segundo nosso jornalista Fábio Torres, o atacante recebeu três amarelos e acabou sendo expulso com o vermelho, o que ‘apaga’ o terceiro cartão.
Assim sendo, o atleta vai cumprir a suspensão de uma partida (Botafogo) e volta pendurado na outra com dois cartões amarelos.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.