Payet tem previsão de volta; saiba quando é o retorno do camisa 10 do Vasco

Dimitri Payet
Foto: Leandro Amorim

O Vasco vai para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro sem o seu camisa 10, Dimitri Payet. O craque francês não joga desde a derrota humilhante de 6×1 para o Flamengo devido a lesões musculares.

Após desfalcar o clube diante de Palmeiras e Cruzeiro, Payet também não foi relacionado para a partida de hoje contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.

O francês também não deve retornar no fim de semana, diante do São Paulo, no sábado (22) pois segue um trabalho de transição para retornar 100% fisicamente.

A ideia do técnico Álvaro Pacheco e do departamento médico do Vasco é não forçar seu retorno para que esteja totalmente preparado para encarar o Bahia, na outra quarta (26), ou o Botafogo, no fim de semana seguinte.

Payet
Craque segue fora do time – Foto: Matheus Lima

Camisa 10 tem trabalho específico para cada lesão

Torcedores reconhecem a importância de Payet para o time do Vasco. E justamente por isso, a demora na volta do meia causa apreensão. Além disso, as constantes lesões tem impedido o francês de ser a referência técnica da equipe.

Cada ausência por conta de problemas musculares traz um trabalho de transição prolongado e cuidadoso para deixar o camisa 10 em ponto de bala novamente. Mas com 37 anos, os mesmos precisam ser específicos para o craque.

Os profissionais do Vasco – liderados pelo coordenador de performance Daniel Gonçalves – que trabalham com o meia, investem tanto no ganho de força como na resistência para suportar a sequência de jogos na temporada. Todavia, também é feito um volume de treinamento mínimo para que seu desempenho seja regular e em alto nível.

Recentemente, Payet teve uma torção de joelho com dano ligamentar e que tem influenciado no desequilíbrio muscular.

vasco
Payet se machucou durante treinamento – Foto: Leandro Amorim

Payet é fundamental para o Vasco

Apesar de estar lesionado, o presidente Pedrinho garantiu que conta com o craque francês para a sequência da temporada mesmo se for confirmada a volta de Philippe Coutinho.

Segundo o mandatário vascaíno, Payet é uma liderança técnica importante para o elenco do Vasco e garantiu que a relação com o camisa 10 é ótima.

Vasco
Vegetti e Payet – Foto: André Durão/ge