O Vasco está na 9ª posição da Série B e está a 10 pontos do primeiro time do grupo de acesso. Precisa vencer cerca nove de 13 partidas para conseguir subir para a Série A. Diante deste cenário complicado, há uma chance real do Gigante da Colina não alcançar o seu objetivo nesta temporada.
O atacante Morato foi questionado nesta quinta-feira sobre o sentimento, caso não consiga o acesso pelo Vasco. O atacante ainda garantiu que o foco total dos atletas é estar na Série A em 2022.
”Frustração. Ainda mais com a camisa do Vasco. Se fosse outro cenário em outro clube, seria tranquilo só não cair para a Série C. Mas com o Vasco não é assim. A gente não fala nisso. A gente só fala em acesso. Não importa o que passou, mas vamos em busca de 10 vitórias em 13 jogos. A gente vai em busca disso. Até pela última atuação, acho que o torcedor pode acreditar também”, disse Morato.
O atacante não soube explicar os motivos pelos quais o time não encaixou até agora. ”Se eu tivesse essa resposta, teria compartilhado com meus companheiros lá atrás e a gente já estaria melhor. O fato é que o coletivo não estava funcionando. São coisas que a gente procura, mas a conversa vai longe. Entendo que não funcionou como funciona agora. Eu acredito nisso, meus companheiros também. Para o Vasco vencer, o coletivo terá de se sobressair”, afirmou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.