?URGENTE! 777 Partners toma decisão RADICAL para todos os seus clubes; Vasco está à venda?

777 Partners
Foto: LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images

O Club de Regatas Vasco da Gama pode enfrentar grandes mudanças em seu futuro próximo. De acordo com a renomada revista norueguesa Josimar Football, a 777 Partners, empresa norte-americana que detém o controle do clube, está tomando medidas drásticas que podem impactar diretamente a equipe carioca.

A 777 Partners adquiriu diversos clubes de futebol ao redor do mundo, incluindo o Genoa Cricket & Football Club na Itália. A aquisição do Genoa, em setembro de 2021, por apenas um euro, foi inicialmente considerada um sucesso. No entanto, a situação financeira do clube italiano revelou-se extremamente complicada, com dívidas acumuladas que colocam o clube na pior posição em termos de relação dívida/receita na Série A italiana. A Josimar Football revelou que as dívidas do Genoa agora somam 273 milhões de euros, representando 227% de sua receita.

A crise não se limita ao Genoa. A 777 Partners enfrenta problemas semelhantes com o Standard de Liège na Bélgica, onde atrasos nos pagamentos levaram à apreensão dos ativos da empresa no país. Além disso, a 777 Partners está sob intensa pressão financeira, com seu principal financiador, A-CAP, buscando vender todos os clubes da empresa.

Josh Wander, CEO da 777 Partners, empresa que administra o Vasco.
Josh Wander está em maus lençóis na 777 Partners – Foto: Reprodução DAZN

777 Partners põe o Vasco à venda

Essa situação tem implicações diretas para o Vasco da Gama. Recentemente, uma decisão judicial no Rio de Janeiro resultou na remoção de Josh Wander e Steven Pasko do conselho de administração do clube, devido a repetidas violações contratuais e dificuldades econômico-financeiras. A decisão visa evitar um agravamento do quadro operacional do Vasco.

A possível venda do Vasco faz parte de uma estratégia mais ampla da A-CAP para recuperar investimentos. A empresa está instruindo o banco de investimento Moelis a encontrar compradores para todos os clubes do portfólio da 777 Partners. Isso inclui o Vasco, que pode mudar de mãos novamente em breve.

O impacto dessas mudanças pode ser profundo para o Vasco. A incerteza sobre o futuro administrativo e financeiro do clube pode afetar o desempenho em campo e a estabilidade da equipe. Além disso, a transição para novos proprietários pode trazer novos desafios e oportunidades para o clube carioca.

Vasco
777 Partners à época de compra do clube carioca – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco