Vasco prepara saída de jogador; destino é fora do Brasil

Jogos do Vasco
Foto: Leandro Amorim

O Vasco enfrenta uma possível mudança em seu elenco com a iminente saída do zagueiro Gary Medel. O jogador, que já foi capitão do time e homem de confiança do ex-treinador Ramón Díaz, completa um mês sem jogar nesta segunda-feira (27). Sua última partida foi na goleada de 4×0 sofrida para o Criciúma, em 27 de abril, que resultou na demissão do comandante argentino.

Desde a partida, Medel perdeu espaço no time e não saiu do banco de reservas nos últimos quatro jogos, agora sob o comando interino de Rafael Paiva. A falta de oportunidades tem deixado o chileno insatisfeito, fazendo-o considerar a saída do Vasco na segunda janela de transferências de 2024.

Uma das opções na mesa é um retorno ao Boca Juniors, clube que ele defendeu em 2010. A informação foi publicada pelo jornalista César Luis Merlo e que foi confirmada pelo portal ge.

Outras informações ainda apontam a Universidad Católica, do Chile.

vasco
Jogador pode estar de saída do Vasco – Foto: Instagram Gary Medel

Peça-chave do Vasco em 2023, banco em 2024

Medel foi crucial na reação do Vasco no segundo turno do Brasileirão 2023, mas nos últimos meses enfrentou problemas de relacionamento com o elenco, passando de titular incontestável a reserva.Na classificação sobre o Fortaleza na Copa do Brasil, ele nem sequer foi para o aquecimento durante o jogo.

Até o momento, o Vasco não iniciou movimentações oficiais para buscar outro destino para Medel, mas internamente corre a informação de que o jogador pretende sair. Atualmente, não há interesse em renovar seu contrato, diferentemente do início do ano, quando ambas as partes estavam abertas a essa possibilidade.

Há, contudo, a chance de Medel recuperar seu prestígio no clube com a chegada do novo treinador, Álvaro Pacheco. Tudo depende do próprio desempenho do atleta nos treinos e sua possível volta ao time titular.

medel
Medel segue treinando no Vasco – Foto: Leandro Amorim