A 777 Partners continua confiante em reverter a liminar que mantém o controle da SAF do Vasco nas mãos da diretoria administrativa, liderada pelo presidente Pedrinho. Após o recurso ser negado nesta quarta-feira pelo desembargador Cesar Cury, da 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a 777 manifestou-se publicamente.
“A decisão monocrática diz respeito apenas à liminar e, talvez por esse motivo, não analisou a profunda fundamentação da posição da 777. Continuamos confiantes de que no julgamento do recurso pelo colegiado, assim como na arbitragem, prevalecerão os argumentos da 777 CARIOCA, que salvou o Vasco da ruína e nunca descumpriu qualquer obrigação“, afirmou o advogado Márcio Vieira Souto, em declaração ao blog de Diogo Dantas do jornal O Globo.
A decisão citada foi tomada de maneira monocrática e agora será apreciada por um colegiado de três desembargadores. A 777 acredita que terá maioria quando o mérito da questão for analisado.
A luta judicial entre CRVG e 777 Partners
A disputa jurídica entre a 777 Partners e a diretoria administrativa do Vasco começou após a SAF do clube ser questionada judicialmente. A decisão monocrática do desembargador Cesar Cury apontou que os elementos apresentados no recurso interposto pela SAF do Vasco “não mostram risco de dano grave ou de difícil ou impossível reparação” e “não contêm o suficiente para eliminar ou enfraquecer a pretensão inicial em que se fundamenta a liminar concedida pela 4ª Vara Empresarial“.
Apesar desse revés, a 777 mantém uma postura otimista. A empresa tem convicção de que sua argumentação será suficiente para reverter a situação no julgamento colegiado. O foco da empresa estadunidense é mostrar que suas ações foram decisivas para evitar a ruína do Vasco e que todos os compromissos foram cumpridos rigorosamente.
Expectativas para o futuro
O próximo passo do processo será crucial para definir o futuro do controle da SAF do Vasco. A análise do colegiado de desembargadores pode mudar o rumo da decisão inicial, que favoreceu a diretoria administrativa. A 777 aposta na robustez de seus argumentos e na importância de suas ações para a recuperação financeira e administrativa do clube.
A torcida vascaína acompanha de perto cada movimento dessa batalha judicial, que tem implicações significativas para o futuro do clube. A decisão do colegiado será aguardada com grande expectativa, podendo definir de uma vez por todas quem terá o controle da SAF e, consequentemente, os rumos do Vasco.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.