Após um triunfo importantíssimo do Vasco em cima do Vitória pelo placar de 2×1 em São Januário, tanto a imprensa quanto o torcedor vascaíno deu um grande destque para o retorno de Dimitri Payet na equipe titular após a sua lesão no joelho.
O meia francês jogou até os 22 minutos do segundo tempo e foi justamente na segunda etapa que ele deixou sua marca, fazendo as duas assistências pros dois gols vascaínos marcados por Maicon e Vegetti.
As plataformas de dados esportivos demonstram o impacto que Payet faz quando está dentro de campo vestindo a camisa cruzmaltina. O Sofascore afirmou que o atleta é o que tem a nota média mais alta de todos os jogadores da Série A, com 7.89.
A mesma plataforma mostra desde sua estreia, o meia é o jogador com a maior nota do Vasco, informando estes dados:
30 jogos (18 titular)
4 gols
9 assistências
140 mins p/ participar de gol
58 passes decisivos
45 dribles certos
Nota Sofascore 7.31
Payet falou sobre seu entrosamento com Vegetti na saída de campo
Após o término da partida, Payet deu entrevista para a Globo e falou sobre a sua dupla com o atacante argentino Vegetti:
“Sim, é verdade que, com o Pablo, a gente se entrosa. Seu domínio de predileção é na área, então é certo que, quando a bola chega a ele em boas condições, geralmente dá em gol. Melhor assim, porque é bom que ele marque, porque é nosso atacante, é ele quem faz nossos gols e eu fico contente pelo meu retorno, por ser decisivo. Isso nos permitiu ganhar todos juntos, essa vitória nos faz bem, e vamos trabalhar na semana que vem para manter isso.” – disse o meia francês.
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.