Não é a 777 que manda no Vasco. Kenneth King, dono da ”A-Cap”, é quem estaria controlando o clube

O ge.globo teve acesso a uma ação judicial de uma empresa inglesa que processa a 777, dona da Vasco SAF. O fundo inglês ”Leadenhall” acusa a empresa norte-americana de pegar empréstimo com garantias inexistentes ou que já foram dadas para outros.

VascO
Foto: (Rafael Ribeiro)

Vasco estaria sendo controlado por outra empresa

O documento jurídico coloca outro fundo como protagonista nesta história toda. De acordo com a ”Leandenhall”, a 777 deve cerca de US$ 2 bilhões (R$ 10,1 bilhões) para a ”A-CAP”, que é uma empresa que também trabalha com linha de créditos.

Foto: (Daniel Ramalho)

Vasco estaria sendo controlado por outra empresa

Diante desta dívida enorme, a 777 teria virado uma ”marionete” nas mãos da ”A-CAP”, segundo informou a ”Leandenhall” na ação jurídica. Qualquer movimentação no mercado, a 777 precisa do aval da ”A-CAP”.

Foto: (Thiago Ribeiro)

O dono da ”A-CAP” se chama Kenneth King. Portanto, seria o empresário que estaria ”dando as cartas” no Gigante da Colina neste momento, de acordo com a ”Leandenhall”.

Para ter acesso a matéria completa do ge.com, onde tem todos os detalhes, basta acessar o link: ”Na Justiça, fundo inglês acusa 777, dona do Vasco, de ser “castelo de cartas” controlado por outra empresa”