Interferência externa? Diniz comenta sobre a liberdade que terá para escalar o time do Vasco

Uma das situações que os torcedores tem levantado nas redes sociais é a liberdade que os treinadores tem para escalar o time do Vasco. Por conta de algumas escolhas questionáveis dos últimos profissionais, os cruz-maltinas acreditam que possa estar havendo alguma interferência externa na hora do técnico armar a equipe.

Diante desta especulação, Fernando Diniz foi questionado sobre o assunto em sua coletiva de apresentação nesta segunda-feira. O profissional garantiu que essa ideia levantada por uma parte da torcida não existe. ”A bola mestra do meu trabalho é sempre escalar os melhores. Faz parte da história do Vasco. Pelo que conheço do Pássaro, do presidente, não só eu vou ter liberdade, como os treinadores que passaram aqui tiveram liberdade para escalar quem quisesse”, disse o treinador, que explicou sua forma de enxergar o futebol.

”Ao longo da minha carreira vou melhorando dia a dia. Toda vez que o time ataca muito bem, provavelmente vai estar se defendendo bem. A gente tem que saber atacar, de modo que consiga se defender. Nesse modelo vou apostar. Tem time que joga de maneira reativa e faz bastante gol. Tem time que joga com a posse e não consegue fazer tanto gol assim. A gente tem que achar uma maneira que o time consiga jogar bem, propor o jogo e que fique protegido, é o que a gente vai tentar fazer até o final do ano”, completou.