O Vasco passa por um momento conturbado após a humilhante goleada de 4×0 sofrida em casa para o Criciúma na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o técnico Ramón Díaz pediu demissão – ou foi demitido – e uma crise parece ter se instaurado de vez em São Januário.
Tanto que nesta última segunda-feira (29), membros das torcidas organizadas do clube foram até o CT Moacyr Barbosa para cobrar o elenco.
Olhando de fora, está o ex-goleiro Fernando Prass, capitão do time campeão da Copa do Brasil 2011. O ídolo vascaíno lamentou num programa da ESPN Brasil que um gigante do futebol brasileiro como o Vasco seja tão mal administrado pela 777 Partners:
“O Vasco é um caso que merecia uns 3 ou 4 programas. Eu posso falar com propriedade desde 2009, 15 anos. O que a gente viu acontecer no clube são coisas absurdas, o número de vezes que caiu e se levantou. E a torcida me chama a atenção porque nenhuma é tão presente, se levar em conta o sofrimento. E não estão pedindo muito, não pedem para ser campeões do Brasileiro. Mas tomar 4×0 do Criciúma em casa… e o passe do Galdames virando o rosto…”.
E o goleirão, campeão nacional também pelo Palmeiras, foi além:
“A gente cria ilusões. ‘A salvação do Vasco é a SAF’. Pelo contrário, veio a SAF… um time como o Vasco ficar um mês sem diretor (não pode). Hoje, a estrutura do clube está bem enxuta. E quando sai o Alexandre Mattos fica só o CEO. O futebol fica à deriva. A 777 tem que rever os conceitos de futebol. O que tem sido feito no Vasco é desesperador.”
Leia mais:
Veja a fala completa de Fernando Prass, ex-goleiro do Vasco:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.