Cabe no Vasco? São Paulo rescinde com jogador e fica livre no mercado da bola

Em pronunciamento publicado nas redes sociais, o São Paulo informa que Daniel Alves não faz mais parte dos planos do clube. O diretor de futebol, Carlos Belmonte, afirmou que o lateral-direito não faz mais parte dos planos para a temporada.

Belmonte estava ao lado de Muricy Ramalho, coordenador de futebol, e de Rui Costa, executivo de futebol. No pronunciamento, o diretor de futebol do São Paulo disse que Miranda e Daniel Alves deveriam se apresentar nesta sexta-feira, depois de servirem à Seleção Brasileira.

No entanto, o camisa 10 simplesmente não compareceu ao clube. O jogador alegou que não se apresentaria até que a situação financeira fosse solucionada. Por isso, Belmonte informou ao técnico Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais à disposição do clube.

O São Paulo possui uma dívida de R$ 12 milhões com o jogador e apresentou duas propostas para tentar quitar este passivo, que vem da gestão do ex-presidente Leco. Daniel Alves, porém, preferiu a ruptura.

Carlos Belmonte informou no pronunciamento também que a questão será avaliada entre os departamentos jurídico e financeiro do São Paulo. Mas o fato é que o atleta não vestirá mais a camisa do Tricolor.

LIVRE NO MERCADO DA BOLA:

No entanto, o atleta está no mercado e à disposição para ouvir ofertas de clubes da Série A e, até mesmo, de times da Série B do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que no São Paulo, o atleta fez seis jogos e ainda pode atuar por outro clube da mesma divisão.

Daniel Alves chegou ao São Paulo em 2019

Daniel Alves tem apenas seis jogos pelo Brasileirão e, em tese, poderia reforçar qualquer clube da Série A, caso seja resolvida a questão burocrática. Ele chegou ao Tricolor em junho de 2019. E tinha contrato até dezembro de 2022.