Dimitri Payet está adaptado ao Brasil e, principalmente, ao Vasco e seus apaixonados torcedores. Em uma entrevista exclusiva ao portal ge – sua primeira para veículos de imprensa do país – o craque francês declarou seu amor ao Gigante da Colina:
“O que aconteceu foi o processo, digamos, da minha cura. Minha cabeça não estava bem depois do que aconteceu com o Marselha [Payet foi dispensado do Olympique]. Mas a cura começou no dia em que eu cheguei. Acho que o Vasco e sua torcida me curaram, me levantaram, porque eu estava no chão.”
E tanto amor foi recompensado em São Januário com um golaço de falta aos 48 minutos do segundo tempo contra o América-MG que deu a vitória ao Cruzmaltino e foi fundamental para a permanência do clube na Série A do Brasileirão.
E exatamente por isso, Payet diz que em 2024, o Vasco precisa ir passo a passo em busca de seus objetivos e com os pés no chão:
“É até loucura dizer que vamos disputar o título, os primeiros lugares… Nós nos reforçamos nesta temporada. A equipe tem um entrosamento, alcançamos juntos o objetivo do ano passado. Hoje, temos uma equipe que está progredindo. Ainda precisamos melhorar. Acho que o objetivo que vamos estabelecer é garantir a nossa manutenção na Série A o mais rápido possível. Se houver jogos restantes e pudermos conseguir algo mais, isso será um bônus.”
Veja a entrevista de Dimitri Payet ao Globo Esporte:
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.