O empate entre Vasco e Brasil de Pelotas por 1 a 1 nesta sexta-feira a noite, em São Januário, foi marcado por polêmicas de arbitragem. A primeira delas ocorreu aos 37 minutos da etapa complementar, quando Andrey bateu falta na trave. No rebote, o atacante Daniel Amorim mandou para o gol. Em campo, o auxiliar levantou a bandeira e assinalou o impedimento.
Então, o árbitro aguardou a revisão do VAr, mas três minutos depois, confirmou o impedimento. Porém, as linhas não foram traçadas pelo árbitro de vídeo durante o momento.
Na transmissão do Premiere, a comentarista de arbitragem, Janett e Mara Arcanjo afirmou pelas imagens disponíveis, que a posição do atacante vascaíno era legal e era para ser validado.
Na transmissão, a Janette Arcanjo completou sua resposta: “Primeiro que o VAR, pelo texto de regra, ele tem que intervir em uma situação clara e óbvia. Ali é lance de interpretação do árbitro. Ele tem o melhor ângulo para definir a jogada. Para mim há uma carga do João Siqueira no Léo Matos. E deveria ter mantido a decisão”, destacou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.