Em partida marcada por polêmicas do VAR, Vasco fica só no empate com o Brasil-RS e segue longe do G4

O Vasco não conseguiu vencer o Brasil de Pelotas em São Januário e segue longe do G4 na Série B. O duelo terminou em 1 a 1 e foi marcado por algumas polêmicas do VAR – pênalti revertido para o Vasco e gol anulado.

O Cruz-maltino brigou bastante até o final e até criou diversas oportunidades de gols, mas não foi suficiente para bater o Xavante dentro de casa. O primeiro gol foi do adversário aos 19 minutos do segundo tempo. Vanderlei saiu jogando errado e deu oportunidade para Erison abrir o placar.

Aos 43 minutos, Daniel Amorim empatou a partida em uma bela cabeçada no escanteio. O Cruz-maltino tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu.

Polêmicas

Houve um pênalti marcado dentro de campo no Léo Matos no primeiro tempo e o VAR acabou anulando a marcação. A comentarista de arbitragem da Sportv afirmou que foi penalidade.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Andrey chutou uma falta na trave e sobrou para Daniel Amorim, que empurrou para as redes. O bandeirinha marcou impedimento e o VAR confirmou a infração. Para os comentaristas do Premiere, o lance pareceu legal.