777 rebaixada? Entenda como tal ação pode prejudicar o Vasco

Vasco
Foto: Getty Images

O Vasco está em busca de reforços nos últimos dias da janela de transferências, mas enfrenta desafios financeiros relacionados à situação da 777 Partners.

Enquanto o clube busca garantir a chegada de novos jogadores, como o nome de Carlos De Pena, que teria autorização do Internacional para viajar ao Rio de Janeiro, a situação financeira da empresa estadunidense está sob escrutínio.

A preocupação com a situação financeira dos gringos que comandam o futebol do Vasco surge após o rebaixamento da classificação de crédito de seu braço de resseguros, a 777 Re, pela segunda vez em três meses.

Isso levanta questionamentos sobre a capacidade da empresa de financiar a aquisição do Everton, tradicional clube da Inglaterra.

Vasco; 777 Partners
Josh Wander é o grande CEO da 777 Partners – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Rebaixamento da 777 não afeta o Vasco

Segundo fontes ligadas à empresa, o rebaixamento da classificação de crédito não afetará suas operações futebolísticas, trazendo um alívio potencial para o Vasco.

No entanto, analistas expressam dúvidas sobre a aprovação da aquisição pelo Premier League, o que poderia afetar a disponibilidade de recursos para o clube do Rio de Janeiro.

Caso a aquisição do Everton não prossiga, a 777 Partners poderia enfrentar desafios adicionais em relação aos credores existentes, o que pode ter implicações na disponibilidade de recursos para o Vasco e demais outras operações do grupo que tem sede em Miami-EUA.