Pouco mais de duas semanas após sua demissão do Vasco da Gama, William Batista, ex-técnico do sub-20 do clube, que também assumiu a equipe profissional nos primeiros jogos do Campeonato Carioca, quebrou o silêncio e abriu o jogo sobre sua saída.
Em uma entrevista exclusiva ao ge, ele compartilhou seus sentimentos, reflexões e visão sobre os eventos que culminaram em sua saída do comando técnico do Gigante da Colina.
“Não saí por falta de competência” – A surpresa da demissão por William Batista:
William Batista expressou sua surpresa diante da decisão do clube em dispensá-lo, destacando que não considera sua demissão como resultado de incompetência.
Em suas palavras:
“Quando começaram as trocas na base houve um sentimento de insegurança, normal com funcionários de qualquer empresa. Me apeguei ao trabalho, em algum momento acreditei que não aconteceria por isso. Tive três demissões na minha carreira em 10 anos, todas pelo mesmo motivo: em algum momento troca todo mundo da direção e essas pessoas têm outras pessoas de confiança, isso é normal no futebol. O que me deixa contente é que não saí por falta de competência, resultado e desenvolvimento dos jogadores.”
“A Copinha foi negativa, mas é um recorte muito pequeno” – Análise da eliminação:
Sobre a eliminação precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior, William Batista reconheceu os fatores que contribuíram para o desempenho aquém do esperado, mas ressaltou que este evento não deve ser considerado como a única medida de seu trabalho no clube.
Ele declarou:
“Não acho que a Copinha diz o que foi nosso trabalho no clube. Tivemos mais títulos do que derrotas. Alguns dizem que foram títulos sem expressão. Mentira. O Vasco não conquistava Taça Guanabara e Carioca juntos há um bom tempo. Invicto e com recorde de pontos na Taça Guanabara.”
“Realizei meu sonho no Vasco” – Gratidão e sentimentos pelo clube:
Apesar das circunstâncias da demissão, William Batista demonstrou gratidão e carinho pelo Vasco da Gama, enfatizando que realizou seu sonho ao comandar uma equipe profissional em um clube de tamanho prestígio.
Por fim, ele afirmou:
“Realizei meu sonho no Vasco, vou levar o clube para sempre na minha vida. Eu tinha o sonho de treinar uma equipe profissional e de entrar em um estádio lotado e realizei em um clube gigantesco como o Vasco.”

Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.