O Vasco da Gama vivenciou um impulso financeiro significativo com as recentes vendas de seus talentosos jogadores durante o Pré-Olímpico.
Marlon Gomes, meio-campista promissor, foi transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por uma quantia inicial de 12 milhões de euros, podendo atingir até 16 milhões de euros com bônus e metas alcançadas.
Simultaneamente, o atacante Gabriel Pec rumou para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, em uma negociação que movimentou US$ 10 milhões.
A transação de Marlon Gomes foi oficializada na semana passada, estabelecendo um novo capítulo na carreira do jovem jogador. Já a transferência de Pec foi comunicada oficialmente pelo Vasco nesta última terça-feira (30).
Dentro da movimentação financeira, o Portal UOL chegou a apurar que aproximadamente US$ 2 milhões provenientes da venda de Pec foram direcionados para o pagamento de dívidas, uma estratégia que pode se repetir com parte dos recursos da transferência de Marlon Gomes.
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Vasco, assegurou que o clube adotará uma abordagem cautelosa na utilização desses recursos.
Em suas palavras, o Cruzmaltino buscará uma gestão organizada e responsável para atingir equilíbrio financeiro e estabilidade esportiva:
“Será de uma maneira organizada, não da maneira que a gente já viu no passado em equipes que usaram de forma impulsiva, simplesmente para dar uma satisfação. O Vasco vai com calma, se organizando, já fizemos investimentos em outros atletas, vamos continuar da melhor maneira possível, dentro de um plano financeiro, de gestão. Acima de tudo, com muita responsabilidade.”
Crias do Vasco são destaques no Pré-Olímpico
Enquanto isso, os holofotes do futebol brasileiro se voltam para o desempenho notável de Gabriel Pec e Marlon Gomes na seleção nacional durante o Pré-Olímpico, realizado na Venezuela.
Marlon foi titular nos três jogos, deixando sua marca com um gol. Por sua vez, Pec desempenhou o papel de “12º jogador”, entrando em todas as partidas e contribuindo com duas assistências.
Ambos os jogadores ainda terão uma breve passagem pelo Brasil antes de se dirigirem aos seus novos clubes.
O tempo, no entanto, será escasso, destinado apenas para resolver questões pessoais e despedidas dos companheiros de equipe no Vasco. Uma certeza: não atuarão mais pelo clube cruzmaltino.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.