Com a recém chegada do zagueiro Robert Rojas e as negociações em andamento com mais dois estrangeiros, Juan Sforza e Luciano Rodriguez, o elenco vascaíno pode chegar ao total de nove jogadores internacionais. Portanto, a dúvida que fica é se o Vasco conseguirá contar com todos esses atletas sendo relacionados regurlamente ao longo do ano.
Infelizmente, o regulamento para todos os campeonatos permite somente 7 jogadores estrangeiros por jogo. Se a diretoria vascaína concretizar as negociações pendentes, o técnico Ramón Diaz terá de pensar na melhor estretégia para colocar em campo o time cruzmaltino.
Situação atual do Vasco com os jogadores estrangeiros
Dentro de alguns dias podemos ter uma saída de um atleta internacional. Luca Orellano está para ser negociado porém ainda não tem um destino final concretizado. Com a sua saída e a chegada de mais dois estrangeiros, o elenco cruzmaltino ficaria com o total de oito jogadores estrangeiros e ainda ultrapassaria esse limite por jogo.
Apesar desta regra, isso não impede que o Vasco tenha mais de sete jogadores no elenco, portanto todos os atletas podem ser inscritos nas competições, porém neste cenário nem todos poderão ser relacionados para um jogo.
Como os campeonatos são longos e podem ocorrer lesões e suspensões, muito provavelmente terá uma alta rotação no elenco, fazendo assim que haja pouco conflito sobre a lista de relacionados.
Veja também
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.