Felipe é o maior vencedor de títulos da história do Vasco e está entre os principais ídolos do clube. Sempre é lembrado com muito carinho pelos torcedores, por tudo que fez pelo Gigante da Colina. Nesta semana, o ex-meia concedeu uma entrevista para o ge.globo e lembrou da final do mundial contra o Real Madrid em 1998, ano que o Cruz-maltino conquistou a Libertadores.
O camisa 6 afirma que o Vasco foi o único clube sul-americano a conseguir jogar de igual para igual contra os Europeus e ainda cita o Flamengo nesta história, tendo em vista que o Rubro-negro disputou o mundial contra o Liverpool em 2019 e algumas pessoas disseram que o Fla deu trabalho para os ingleses.
“Tenho certeza que fomos melhores. A galera diz que em 2019 o Flamengo jogou de igual pra igual com o Liverpool. Mentira. Eu estava lá comentando a partida para uma televisão do Catar e vi ao vivo: o Liverpool foi muito melhor, muito. O único time sul-americano que jogou mais que os europeus numa decisão de Mundial foi o Vasco em 98”, disse Felipe, que prosseguiu.
”O Real era um timaço, com Roberto Carlos, Redondo, Hierro, Seedorf, mas a gente jogou melhor e merecia ter vencido. Teve impedimento duvidoso do Ramon, golaço de empate do Juninho, eles salvaram duas bolas em cima da linha… E no momento do jogo em que a gente estava voando, na boca de virar o placar, já no segundo tempo, acontece o meu lance”, comentou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.