Gabriel Pec, o jogador que foi artilheiro e de fundamental importância para a permanência do Gigante na Série A em 2023, não é mais jogador do Vasco.
O clube fechou a venda de 70% do atleta de 22 anos para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, por US 10 milhões, cerca de R$ 48,9 milhões.
Caso Pec consiga cumprir todas as metas, mais um US$ 1,5 milhão deve ser pago pelo time estadunidense.
Veja também:
Gabriel Pec, uma história no Vasco
Gabriel Fortes Chaves chegou ao Vasco com oito anos de idade para jogar futebol de salão, depois de se destacar no Petrópolis Esporte Clube. As iniciais deste clube criaram o apelido Pec.
Quando foi para o campo, o atacante demorou a se firmar e nas categorias sub-15 e sub-17, por exemplo, tinha dificuldades por causa de questões físicas.
Porém, foi vencendo obstáculos e em 2019, chamou a atenção do então técnico Vanderlei Luxemburgo, que o lançou ao profissional em 2019.
Veio a pandemia, um rebaixamento e Pec se integrou de vez ao Vasco sempre com muita dedicação e humildade.
Tanto em 2022, na campanha do acesso, quanto em 2023, na luta contra o rebaixamento, o jovem foi de extrema importância para os objetivos alcançados.
Gabriel Pec deixa o clube que o criou tendo disputado 179 jogos com 26 gols marcados e 14 assistências.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.