Vasco vai brigar por títulos? Alexandre Mattos responde: “Vou ser transparente com o torcedor…”

Alexandre Mattos, diretor do Vasco
Foto: Reprodução VascoTV

O diretor Alexandre Mattos deu uma coletiva na manhã desta segunda-feira (08) onde foi apresentado oficialmente aos torcedores e jornalistas como novo diretor de futebol da Vasco SAF.

O dirigente falou sobre o tamanho do desafio, da honra de trabalhar no clube e também projetou o futuro do Cruzmaltino para os próximos anos:

Conheci o Vasco um pouco mais no bate-volta que fiz hoje. Profissionais bons, pagamentos em dia, desejo de ter uma estrutura melhor, crescer em todas as áreas, e objetivo de crescer. Torcedor tem que ficar sabendo que o caminho ainda é de pavimentação, de crescimento, com plano bem-feito. Não vai ser da noite para o dia. Temos a obrigação de fazer isso, mas temos uma estrada a cumprir. O Vasco vem crescendo em estrutura, vem crescendo os processos internos. Precisamos melhorar categoria de base. Precisamos equacionar nossas dívidas. O processo é duro, mas é de médio a longo prazo. Vou ser sempre transparente com o torcedor. Preciso estar alinhado, ser transparente e verdadeiro.

Alexandre Mattos fala se o Vasco briga por títulos

Alexandre Mattos fez uma comparação com seus trabalhos anteriores em Palmeiras, Cruzeiro e Athletico para traçar um paralelo do que deve ser a tônica do seu trabalho em São Januário:

Só trabalhei em times com dificuldades financeiras. Não tinha base, tinha pouca estrutura, com o tempo, com o desenvolvimento de ideias, as coisas foram acontecendo. A Crefisa entrou logo depois da minha chegada. Foi com investimento, com responsabilidade, que montamos aquele Palmeiras. A Crefisa foi aumentando o investimento, jogadores foram vendidos por 30 milhões de Euros. O Cruzeiro de 2012 foi a mesma coisa. Não tinha investimentos, quase caiu. Tinha estrutura sólida, mas sem grandes investimentos. Jogadores desconhecidos, muito criticados. Levamos Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, levamos porrada, levamos alguns experientes, reclamavam, e parou bicampeão brasileiro.

O Athletico tem uma folha organizada de anos. Começou a contratar mais comigo, a pedido do Petralia. O que difere aqui é o plano. Qual era o plano desses times e qual é o plano do Vasco? O plano do Vasco é a médio longo prazo. Não é um plano de sair contratando. Se for o plano, vamos fazer. Mas não é. É arrumar bem a casa. É base, estrutura, profissionais, equacionar dívida. Ao mesmo tempo, precisamos fazer um futebol profissional e competitivo. O meu perfil é o mesmo.

Ele também foi sincero ao responder sobre como se o Vasco entra na disputa ou não por títulos em 2024:

O título vem com um projeto sério, de médio a longo prazo. O Vasco vai conseguir conquistar e vai saber o motivo. Não significa que o Vasco não vai ganhar o Carioca. Nosso planejamento é entrar para ganhar. Esse é o Vasco. Temos condições. Se o outro ganhar é porque foi melhor. Título é consequência de uma série de fatores e tomadas de decisões.

Veja a entrevista completa de Alexandre Mattos abaixo:

YouTube video