O site GE apontou algumas joias do futebol brasileiro que podem brilhar nesta temporada. Entre diversos jovens craques, a aposta do Vasco atende pelo nome de Paulinho.
Mas ao contrário do seu homônimo do Atlético-MG – e também cria da Colina -, esse não é um atacante, o que não o impede de marcar gols decisivos.
Lateral-direito, Paulinho chegou a São Januário com 7 anos em meio a uma tragédia familiar: seu irmão mais velho Pedro, morreu ao 8 anos após sofrer um choque elétrico.
Para superar o trauma, se agarrou à oportunidade de ser jogador de futebol do time do coração
Veja também:
Destaque da base do Vasco
Ano passado, Paulinho não disputou a Copa SP de Futebol Júnior e fez a pré-temporada nos EUA. Lateral ofensivo e habilidoso, ele fez dois jogos no profissional, duas vezes saindo do banco de reservas.
Primeiro, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, e depois diante do Trem-AP, pela Copa do Brasil.
No sub-20, já são 23 jogos, dois gols e uma assistência tendo sido campeão da Taça Guanabara, do Carioca, da Recopa Carioca e da Copa Atlântico.
Depois de uma grande temporada no sub-20 em 2023, Paulinho vive a expectativa de chance entre os profissionais em 2024. Dessa vez, o jogador de 18 anos vai disputar a Copinha, mas mira uma oportunidade com o técnico Ramón Díaz em breve.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.