VÍDEO: Joel Santana se emociona ao relembrar Roberto Dinamite: “Em 92, eu não pedi, eu EXIGI a volta dele!”

Joel Santana e Roberto Dinamite
Foto: Reprodução Internet

É impossível falar sobre o futebol carioca sem mencionar Joel Santana. O “Rei do Rio“, único técnico a vencer o Campeonato Carioca com os quatro grandes clubes da cidade, compartilhou, em uma entrevista emocionante ao Esporte na Band, memórias da sua amizade com Roberto Dinamite.

Ele relembrou quando o ídolo eterno se afastou do Vasco por um período. E voltou somente quando o antigo treinador veio comandar o clube.

Eu não pedi a volta dele, eu exigi.

Para Joel, a decisão de trazer Dinamite de volta ao Vasco em 1992 foi mais que uma escolha técnica; era uma questão de honra.

“Ele é uma bandeira para o Vasco. Tem jogador que é bandeira, que carrega a bandeira, você olha e sabe que ele é de tal lugar. O Roberto nasceu para jogar no Vasco“, diz Joel, com uma admiração que transcende o tempo.

Roberto Dinamite deixou o Vasco em 1989 após ser “barrado” e foi emprestado para Portuguesa-SP, que na época tinha Antônio Lopes como treinador.

Em 1991, Dinamite foi para o Campo Grande para disputar o Campeonato Carioca, onde se destacou e ajudou o clube a fazer a melhor campanha dos times menores.

Em 1992, com Joel Santana no comando do Vasco, o ídolo eterno voltou e marcou 10 gols em 24 jogos do Carioca e levantou a taça vestindo a camisa do Gigante. E detalhe: invicto.

YouTube video

Joel Santana relembra amizade

Falando sobre Dinamite, Joel Santana vai além das conquistas em campo. Ele fala do impacto que Dinamite teve não só no Vasco, mas em toda uma geração de torcedores e jogadores.

Eu conheço o Roberto desde os juniores. Nós mantivemos uma amizade desde aquela época e que perdurou por muito tempo. Roberto foi mais que um amigo, foi um irmão e parceiro.

Veja a entrevista completa abaixo:

YouTube video