VAI EMBORA? Vasco pode ter saída de joia antecipada; saiba mais!

Vasco
Foto: Daniel Ramalho

O Vasco vai pro mercado da bola sabendo que precisa se reforçar em todos os setores. Apesar de ter escapado do rebaixamento e feito uma campanha de Libertadores no segundo turno, o técnico Ramón Díaz exigiu reforços para o time brigar por coisas maiores em 2024.

Contudo, o clube também precisa lidar com as questões internas de seu elenco. Ou seja, lidar com renovações e possíveis saídas antes de pensar em novos jogadores.

E um atleta que pode deixar o Gigante da Colina é o meia argentino Luca Orellano. Contratado por R$ 20 milhões, o atleta de 23 anos ainda não conseguiu se firmar na equipe e desde o meio do ano, vem sendo sondado por equipes argentinas, em especial o Boca Juniors. O São Paulo também manifestou interesse.

Além disso, a comissão técnica ficou insatisfeita com a decisão do jogador em engessar a mão na reta final do Brasileirão após uma lesão sofrida depois da vitória sobre o Cuiabá por 2×0. Orellano marcou um golaço na partida ao passar por quatro marcadores.

Era a oportunidade perfeita para conquistar seu espaço mas a solução encontrada pelo meia e seu staff desagradou Ramón Díaz que esperava que o rapaz jogasse no sacrifício como fizeram Marlon Gomes, Gary Medel e Paulinho. Esse último, por exemplo, marcou um dos gols da vitória de 2×1 que garantiu a permanência sobre o RB Bragantino na última rodada do campeonato.

Pré-temporada no Vasco pode facilitar adaptação

O Vasco não pretende se desfazer de Orellano. Apesar de entender que o meia poderia ter se doado mais, o clube acredita se tratar de um primeiro ano de adaptação e espera que uma nova pré-temporada – dessa vez com Ramón Díaz no comando -, possa ser o diferencial para o argentino se soltar na equipe.

Os jogadores se reapresentam no dia 06 de janeiro e após alguns dias de treinos no CT Moacyr Barbosa, vão embarcar para Punta del Este, no Uruguai onde irão se preparar para a temporada 2024.

YouTube video