Vasco tem surpresa para agitar seu meio-campo em 2024

Vasco
Foto: Leandro Amorim

O Vasco recebeu uma boa notícia neste mês de dezembro com a recuperação do volante De Lucca. Após se recuperar de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o jogador de 23 anos esteve de volta aos treinamentos, pronto para reforçar o time na próxima temporada. A expectativa é que ele esteja à disposição da comissão técnica para a disputa do Campeonato Carioca, que se inicia nos dias 17 e 18 de janeiro.

Contratado ainda no final de 2022 após boa temporada no Bahia e chegando como parte do processo de reformulação do elenco cruzmaltino, De Lucca teve um início desafiador no clube. Lesões, incluindo uma muscular na coxa direita, o impediram de participar da pré-temporada nos Estados Unidos.

Apesar de ter atuado em apenas quatro partidas no Estadual do ano passado, uma delas como titular, o jogador sofreu nova reviravolta com uma entorse no joelho esquerdo durante um treino no CT Moacyr Barbosa, afastando-o das atividades desde março.

De Lucca volta ao time em 2024 – Foto: Daniel Ramalho

Meio-campo do Vasco ganha mais uma opção

A volta aos treinos no final do ano passado marca não apenas a superação das adversidades físicas, mas também a ampliação das opções de Ramón Díaz no meio-campo. De Lucca, com contrato válido até dezembro de 2025, surge como uma alternativa promissora para a próxima temporada, intensificando a concorrência por vagas na equipe.

A batalha no meio de campo do Vasco ganha mais um capítulo com essa notícia. A disputa direta com Zé Gabriel, que ressurgiu no time após a chegada da comissão argentina, promete esquentar ainda mais.

Porém, há incerteza quanto ao futuro do atual camisa 23 e por isso, a presença de De Lucca no elenco torna-se ainda mais crucial, consolidando-se como uma peça estratégica na engrenagem do Vasco, que busca manter a boa performance e superar os desafios que a próxima temporada reserva.