No início deste ano, o Vasco precisou montar um time praticamente do zero. Vindo da Série B 2022, o Cruzmaltino saiu às compras logo que conseguiu o acesso para a primeira divisão do futebol nacional.
E um dos jogadores que o clube contratou foi o zagueiro Léo, vindo do São Paulo. À época, foi divulgado que o custo da transação teria sido de R$ 16 milhões. Porém, em pouco tempo, surgiram informações de que a 777 Partners, que administra a Vasco SAF, não havia repassado os valores para o Tricolor Paulista.
Assim sendo, a dívida seguiu sem ser paga durante todo o ano de 2023. Até agora.
A imprensa paulista acaba de informar que o CRVG quitou a dívida com o SPFC acrescido de juros e multa por atraso. Desse modo, o valor total pago por Léo foi um pouco mais de R$ 17 milhões.
Veja também:
Léo fez boa temporada no Vasco
Apesar das polêmicas financeiras fora de campo, dentro das quatro linhas, Léo correspondeu o investimento. Ele chegou a ser o capitão do Vasco no primeiro semestre e vinha sendo bastante regular.
Mas com o péssimo momento da equipe no primeiro turno do Brasileirão, o zagueiro caiu de produção com todo o time. Após a chegada do técnico Ramón Díaz, no entanto, o Gigante voltou a crescer na competição e conseguiu escapar do rebaixamento iminente.
Léo terminou na reserva mas era constantemente utilizado e tem a confiança e o respeito da torcida.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.