O Vasco continua de olho no mercado da bola visando reforços para a temporada 2024. O diretor Alexandre Mattos viajou para os EUA afim de conhecer a sede da 777 Partners e entender mais o que quer a empresa estadunidense para o próximo ano.
E um dos temas, com certeza será a necessidade contratar nomes importantes que elevem o nível da equipe do técnico Ramón Díaz. Recentemente, surgiu a informação de que os gringos não pretendem gastar alto com jogadores de impacto.
Porém, isso se deve a atletas do nível de Dimitri Payet, camisa 10 do time. Contudo, jovens com potencial esportivo e de revenda fazem parte do pacote e um deles pode ser o chileno Alexander Aravena, do Universidad Católica-CHI.
O atacante de 21 anos vem sendo monitorado por equipes da Europa e do nosso continente e o time sul-americano resolveu estipular um valor de US$ 3 milhões (R$ 14,6 milhões) para os interessados por 50% de seu passe.
Veja também:
Vasco pode ter o jogador de graça
Aravena tem contrato com o time chileno somente até o final do ano, por conta disso, o Universidad Católica tem pressa em vendê-lo. Nesta temporada, o jogador que atua pela ponta-esquerda, marcou 14 gols e deu seis assistências.
Ele também é constantemente convocado para a seleção do Chile. Por lá, foi titular na campanha do vice para o Brasil no Pan-Americano, com dois gols marcados. Na principal, o atacante atuou em três amistosos e em quatro jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo ao lado do zagueiro vascaíno Gary Medel.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.