Não é de hoje que o Vasco vem lutando para ter direito a jogar no Estádio Mário Filho, o famoso Maracanã.
Apesar de esbarrar em burocracias colocadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, que segue dando direitos de gestão à dupla Flamengo e Fluminense, o Gigante da Colina não desistiu de participar do processo de licitação do Maior do Mundo.
E o clube acaba de conseguir a aprovação que precisava isso.
O Vasco foi habilitado junto à sua parceira WTorre pela Secretaria de Estado da Casa Civil como licitante e com isso pode concorrer ao processo de concessão do Maraca. O projeto se chama Consórcio Maracanã Para Todos e conta também a Legends.
Agora, o Governo do Estado abre prazo de cinco dias para possíveis impugnações entre os concorrentes. Além do Cruzmaltino, estão a dupla Fla-Flu e Arena 360.
Veja a decisão abaixo:
Veja também:
Vasco vai precisar do Maracanã
A saber, o CRVG vai precisar do Maracanã. Principalmente por conta da reforma de São Januário que deve grandes passos a partir de 2024.
A 777 Partners, através da Vasco SAF e seus parceiros, tem o interesse de gerir o estádio por entender que se trata de um bem público e que hoje está mal administrado pela dupla Fla-Flu.
Constantemente há embate entre os clubes rivais e o Cruzmaltino tem conseguido sempre jogar no Maraca através de medidas judiciais. A licitação do Maior do Mundo deve ocorrer no ano que vem.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.