O Club de Regatas Vasco da Gama passa por um momento de reestruturação significativa, e as mudanças não se limitam apenas ao campo. A recente demissão do diretor de futebol, Paulo Bracks, revela a influência do recém-eleito presidente do modelo associativo, Pedrinho, nas decisões estratégicas do clube. O episódio, anunciado oficialmente em coletiva de imprensa feita pelo CEO Lúcio Barbosa na tarde de hoje (07), reflete uma nova era para o Gigante da Colina.
O ídolo vascaíno demonstrou seu peso na direção ao influenciar diretamente na decisão de demitir o executivo mesmo com correntes favoráveis à permanência de Bracks dentro da 777 Partners, empresa detentora da SAF cruzmaltina.
Mais do que uma decisão técnica, Pedrinho reforçou a necessidade de uma mudança no comando do futebol e destacou que o clima era desfavorável para o dirigente no clube, especialmente junto aos torcedores. A relação conturbada e a falta de sintonia com os vascaínos pesaram na balança, influenciando a empresa estadunidense a optar pela ruptura.
Veja também:
Pedrinho aponta mais dois motivos
Duas vertentes significativas também pesaram na decisão de demitir Paulo Bracks. A primeira diz respeito ao investimento realizado pela 777 Partners, que não se mostrou condizente com a performance do time. A reformulação do elenco, liderada pelo diretor, consumiu mais de R$ 110 milhões em reforços ao longo do ano, entretanto, o Vasco enfrentou dificuldades para evitar o rebaixamento durante todo o Brasileirão.
Outro ponto crítico foi o planejamento falho na troca de técnicos. Após a demissão de Maurício Barbieri, em 22 de junho, o Cruzmaltino levou cerca de 23 dias para anunciar o substituto, Ramón Díaz, somente em 15 de julho. A 777 considerou essa lacuna como um erro estratégico que contribuiu para a instabilidade do time ao longo da temporada.
Lúcio Barbosa elogia Pedrinho
O CEO da Vasco SAF, Lúcio Barbosa, figura central nesse cenário de mudanças, expressou sua convicção de que a demissão de Paulo Bracks era a melhor opção. Ao ser questionado sobre a relação com Pedrinho e a nova diretoria associativa, ele classificou como “muito boa” e demonstrou confiança no potencial do grupo liderado pelo ex-craque, afirmando que podem ser desafiadores para os adversários.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.