O Vasco conseguiu um empate sem gols importante contra o Athletico neste último sábado (25). O clube não conquistava pontos na Arena da Baixada desde o ano de 2011 quando o time liderado por Diego Souza, Felipe, Juninho Pernambucano e cia venceram a Copa do Brasil e foram vice-campeões do Brasileirão.
De lá pra cá, muita coisa aconteceu e o Cruzmaltino nunca mais conseguiu sequer empatar com o Furacão em seus domínios. Porém agora, a equipe treinada por Ramón Díaz arrancou esse resultado e conquistou 42 pontos na tabela e está em 15º lugar após o restante dos jogos de hoje.
Essa pontuação já é maior que todas as vezes na mesma época dos anos em que terminou rebaixado.
Veja também:
Como Vasco estava na rodada 36 nos anos que caiu?
O jornalista João Marcos Braga, da Rede Globo, já tinha feito um levantamento sobre em que posição estava o Vasco nos anos que caiu no Campeonato Brasileiro. O Vascaino.net levou a ideia para o momento atual e o resultado, você confere abaixo:
- 2008 – 15º – 37 pontos (caiu com 40)
- 2013 – 18º – 38 pontos (caiu com 44)
- 2015 – 19º – 34 pontos (caiu com 40)
- 2020 – 17º – 37 pontos (caiu com 41)
Agora, o foco precisa ser vencer o Corinthians na terça-feira (28) em São Januário e continuar sonhando para deixar de vez esse fantasma que tanto tem rondado a cabeça dos vascaínos.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.