Como vem o Athletico? Jornalista paranaense explica momento do adversário do Vasco: “Máquina…de empates”

Athletico
Foto: Icon Sport

O Vasco enfrenta um duro adversário na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O plantel do técnico Ramón Díaz vai a Curitiba duelar contra o sempre perigoso Athletico na Arena da Baixada.

E se o Cruzmaltino tem 41 pontos e é o primeiro time fora do Z-4, o Furacão vem num momento inverso. A equipe treinada pelo interino Wesley Carvalho faz boa campanha no Brasileirão.

Atualmente é o 7º colocado com 13 vitórias, 12 empates e nove derrotas, somando 51 pontos e praticamente assegurado na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Contudo, o Vascaino.net foi procurar a imprensa do Paraná para saber se o momento de fato é bom para o time de Vitor Roque e cia. Conversamos com o jornalista Leonardo Bonassoli do portal Futebol Metrópole e ele foi direto ao ponto:

Time é uma máquina… de empatar. Ainda tenta a Libertadores mas está bem atrás do quinto lugar. Já estão falando que no ano do centenário – CAP faz 100 anos em 2024 – vão querer o tri da Sul-Americana. Mas hoje, a equipe tem sido apática. Empatando horrores em casa. Wesley Carvalho chamado de estagiário. Não deve ficar ano que vem.

O amigo ainda apontou que a questão física atrapalhou o que poderia ser até mesmo uma luta pelo título:

Inclusive, se não fosse esse monte de empate em casa, estaria na briga pelo título, pois teve essa derrocada de segundo turno do Botafogo, mas o Athletico também caiu de rendimento no segundo turno (que é historicamente surpreendente). Mas tem um fator importante nisso: a questão física está em frangalhos. Está com o elenco principal desde o começo do ano, inclusive no Campeonato Paranaense. Com isso, teve um monte de lesão muscular.

Vitor Roque deve jogar contra o Vasco -Foto: Getty Images

Vitor Roque vai entrar no time do Athletico?

Bonassoli ainda falou sobre o momento de alguns jogadores e setores do time do Athletico. Para ele há uma dependência em torno do atacante Vitor Roque, já vendido ao Barcelona da Espanha:

Ataque do time é bem criticado, inclusive, e tem uma Roque Dependência. Vítor Roque, aliás, volta a ser relacionado depois da lesão contra o Internacional, creio que fique no banco. Mas ele vai para o Barça em janeiro, principalmente depois do Gavi ter se machucado lá e a La Liga ter liberado espaço no teto salarial.

Por fim, ele aponta quem o Vasco de Ramón Díaz deve ficar de olho:

O destaque do Athletico nessas partidas tem sido o Agustín Cannobio, seleção uruguaia. Entrou no final de dois jogos. O estilo dele é mais transpiração que outra coisa. É determinado e se o técnico mandar ele jogar de cachorro, ele late. Mas a torcida critica a finalização dele, falam que “chuta fofo”.

No primeiro turno, o Furacão venceu o Vasco por 2×0 dentro de São Januário, na estreia de Dom Ramón no comando da equipe. Foi a primeira vez que o time paranaense venceu o Gigante dentro da Colina.

O Cruzmaltino, por sua vez, nunca derrotou o rival na reformada Arena da Baixada, chamada agora de Ligga Arena.

Vasco encara o Athletico.
Ramón Díaz treinando o Vasco pela primeira vez em jogo contra o Athletico – Foto: Daniel Ramalho