O atacante paraguaio Sebastián Ferreira foi o grande personagem do empate entre Vasco e Cruzeiro. Quando entrou em campo no segundo tempo, o time celeste vencia por 2×1.
Após um cruzamento preciso de Dimitri Payet, ele escorou de cabeça para Gabriel Pec empatar no Mineirão. O Gigante continuou pressionando e parecia questão de tempo que com dois centroavantes em campo, a virada viria.
Contudo, Sebá acabou marcado negativamente por dois lances e saiu de campo chorando.
O camisa 9, que segue sem marcar gols pelo Vasco, cabeceou uma bola para fora completamente sozinho após um cruzamento na medida de Lucas Piton.
Ele também se viu envolvido no gol anulado de Vegetti porque era dele o pé que impediu que o árbitro validasse a jogada e ainda tentou um voleio completamente aleatório que matou outra importante investida ao ataque.
Na saída de campo, muito emocionado, Sebastián Ferreira recebeu um longo abraço do capitão Gary Medel e também palavras de consolo de Piton, Manu Capasso , Figueiredo e Payet.
Veja também:
Ramón Díaz deu força para Sebastián Ferreira
Após a partida, o técnico Ramón Díaz falou sobre os lances do seu jogador e disse que ele ainda está se adaptando e tem ajudado muito:
Sebá me encantou, gostei muitíssimo. Teve duas chances. Ele é muito perigoso, está se adaptando ao futebol brasileiro, cada vez está crescendo mais. Teve duas chances, é uma pena que não tenha convertido. Porque está fazendo um esforço enorme, está trabalhando muito. Sabe que, no pouco tempo que posso dar, ele dá o máximo. Seba e Pablo foram muito perigosos no segundo tempo. Acho que merecíamos ganhar.
O último gol de Sebastián Ferreira foi ainda pelo Houston Dynamo, time da Major League Soccer, em 9 de outubro do ano passado.
O Vasco tem agora uma sequência de jogos difíceis contra Athletico, Corinthians, Grêmio e Bragantino para que Sebá enfim, quebre essa marca negativa.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.