Vai ter lei do ex? Vasco vai enfrentar dois crias em partida decisiva

vasco
Foto: Leandro Amorim

Cruzeiro e Vasco se preparam para um embate crucial nesta quarta-feira, no Mineirão, em um jogo atrasado e decisivo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes, que atualmente somam 40 pontos, têm um objetivo em mente: escapar da perigosa zona de rebaixamento.

O time mandante vê uma oportunidade de se distanciar do Z-4 e conta com a possível participação do meio-campista Mateus Vital, revelado pelo Gigante da Colina. O jovem de 25 anos foi relacionado na última partida contra o Fortaleza, após se recuperar de uma lesão no ombro.

Mateus Vital reencontra o Gigante – Foto: Paulo Fernandes

Lei do ex contra o Vasco

Mateus Vital, que deixou o Vasco em 2017, teve uma trajetória que o levou ao futebol europeu antes de chegar ao Cruzeiro. Sua possível participação no jogo contra seu ex-clube adiciona um tempero a mais ao confronto, especialmente após sua passagem marcante por São Januário.

Outro jogador que pode fazer valer a lei do ex é o atacante Paulo Vitor. Ele foi cria da Colina entre 2017 e 2018 e logo depois embarcou para o mercado espanhol e português. Agora ele retorna ao cenário brasileiro neste ano para vestir a camisa celeste na Toca da Raposa.

A expectativa está alta para essa batalha no Mineirão, e as fichas estão lançadas para que Cruzeiro e Vasco busquem a redenção em um campeonato eletrizante. O confronto promete agitar as emoções dos torcedores e quem vencer dará um passo gigantesco visando a permanência na Série A em 2024.

PV é outro cria da Colina – Foto: Flickr Vasco