O Vasco da Gama assegurou a participação do atacante Gabriel Pec no jogo crucial contra o Cruzeiro, marcado para a próxima quarta-feira (22) no Mineirão.
O clube chegou a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para antecipar a liberação do jogador dos treinos da Seleção Olímpica, onde foi convocado pela primeira vez pelo técnico Ramon Menezes.
O jogador atualmente está em São Paulo para treinos com a equipe sub-23 no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
Veja também:
Convocação merecida, mas prioridade do Vasco é duelo com Cruzeiro
Embora reconheça a merecida convocação de Pec para a Seleção Olímpica, o Vasco considera o jogo contra o Cruzeiro como prioridade. O técnico Ramon Menezes e o atacante já haviam trabalhado juntos em 2020, e a expectativa é que o jovem retorne ao clube no início da próxima semana, antes do embate no Mineirão.
Além de Gabriel Pec, o Cruzmaltino enfrenta o desafio da convocação do capitão Gary Medel pela seleção chilena na próxima Data FIFA. A situação do zagueiro é mais complexa, uma vez que o Chile terá um confronto contra o Equador no dia 21, o que pode dificultar sua presença no jogo contra a Raposa.
O clube aguarda mais informações para definir a participação do capitão na partida decisiva.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.